Páginas

Publicidade

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Aprenda a usar o seu Gmail como Disco Virtual

Para os utilizadores do http://www.gmail.com, podem utilizar melhor o espaço da sua caixa postal, ou seja… … os cerca de 2700 MB - podem ser transformados num útil Disco Virtual, que fica acessível a partir de qualquer computador desde que conectado à internet. Enquanto o Google não lança o GDrive, poderão ser utilizadas duas ferramentas gratuitas para hospedar arquivos: o XMail Hard Drive e o Gmail Drive.

Xmail
https://www.xmailharddrive.com/beta/ É um serviço gratuito que oferece a possibilidade de fazer o upload de arquivos e guardá-los na conta do Gmail. O site pode ser acessado através do Internet Explorer ou o Firefox. Basta acessar o site, digitar a conta e senha do Gmail e fazer o upload dos arquivos.

Gmail Drive

Programa gratuito e desenvolvido por um Dinamarquês, podendo o download ser feito através do link: http://download.softpedia.com/software/internet/email/gmailfs110.zip

Após a instalação do Gmail Drive é criada uma nova unidade:



Ao clicar, irá aparecer a caixa para ser inseridos o nome e a palavra passe:




Após ter sido feito o login estará apto a usufruir de todas as vantagens desta ferramenta. Para enviar arquivos, pode ser usado o botão direito do rato; a partir de qualquer pasta do computador, como se fosse um drive externo:
Pronto!
Todos os arquivos guardados na conta (gmail) podem ser acessados por webmail.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...