Páginas

Publicidade

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bebidas do Buteku!!!

Um novo tópico do blog, vou falar um pouco das bebidas que tomamos mundo a fora.


Para começar uma bebida mais Clássica: Whisky


Uísque, whisky, whiskey…cada forma de escrita vem de uma região diferente. Mas você sabe realmente como toma essa bebida de sabor tão peculiar? Não então o Buteku de mostra.


Primeiro passo é escolher um bom Whisky.


Top 5


1º Johnnie Walker Gold Label
Com 18 anos de envelhecimento, este Scotch Whisky Premium é composto por um blend único, com características requintadas e diferenciadas. É suntuosamente luxuoso e suave, com uma textura cremosa que o torna único na categoria. A água utilizada em sua composição, provém de um manancial de onde se extrai ouro, fazendo com que seu sabor seja único. Graduação alcoólica 40%



2º Lagavulin 16 Year Old
Lagavilin 16 Anos, 43 % vol apresenta uma cor âmbar e uma intensidade surpreendentemente baixa do aroma, com notas de conhaque, chocolate e flores de trevo.
3º Glenrothes 1985
A última safra remanescente já foi engarrafada. Um grande uísque, com notas de frutas secas e cascas de frutas, algumas picantes ou tânico ressecamento. Graduação alcoólica 43%
4º Whisky Ballantines 21
Com maltes envelhecidos por no mínimo 21 anos. Produzido em quantidades muito limitadas. Apresenta cor avermelhada-ouro e brilhante. Aroma com notas de mel, leve toque de maçã e flores. Paladar robusto, levemente adocicado de mel, leve toque de fumo, urze e especiarias. Final prolongado, com toques de Jerez seco.

4º Old Pulteney 12 Year
Amadurecido inteiramente em barris de uísque de malte, o excelente Old Pulteney 12 Anos é a expressão definitiva na Velha família Pulteney. De cor âmbar profundo com tons de vermelho dourado, tem um aroma intenso e complexo e um paladar meio encorpado. O final é seco e suave, com notas de sal e xerez.




Depois que escolheu o seu bom e velho Whisky, você tem que saber se ele é original tem algumas técnicas para descobrir se é original ou não.


Ele tem que ter um número de série atrás do rótulo principal, para isso você vira a garrafa de cabeça para baixo e vê se o número existe. É o mesmo que vem dentro da caixa.
Balance bem a garrafa, se as bolhas e espuma subirem rápido, ele é original.
Bico dosador. Segundo a Legislação Brasileira todos os destilados devem vir com bico de dosagem.(Isso para garradas compradas aqui no Brasil)
 Com a garrafa em pé, descansada, pegue uma caneta e de um leve toque na garrafa com ela, depois balance a garrafa várias vezes e de mais um toque com a caneta nela. Se o barulho do primeiro toque for agudo e o segundo grave o uísque é original, pois o malte se misturou ao produto.




Bom depois que você já escolheu seu Whisky, já sabe se ele é original, vem a melhor parte, Beber!!!!


Para mim, Dilsão existem só 2 formas de beber.




Cowboy: é a forma original, como se deve tomar MESMO. São três dedos da bebida pura, sem gelo, sem nada. Jeitinho macho de tomar.

Scotch: se você não é tão macho, coloque duas pedras de gelo em dois dedos de uísque. O sabor fica suave, além de ficar mais fraco.

Mas também não adianta engolir o Whisky, esse é uma bebida para degustar aos poucos. Ao primeiro gole, coloque a bebida embaixo da língua, dessa forma o alcool e a fermentação agem, fazendo com que as células gustativas se abram, amoleçam e a bebida seja ingerida sem esforço, pois com a pressão feita pela língua o uísque é empurrado para a garganta. Ha isso tudo sem fazer aquela famosa CARETA em!!!

Confira no vídeo abaixo um pouco da historia do Whisky mais conhecido do mundo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...