Páginas

Publicidade

terça-feira, 24 de julho de 2012

7 dicas de como deixar sua Breja sempre uma delicia!!!

Alguma vez você teve vontade de tomar uma "breja" trincando de gelada, mas ai quando você da aquela goladaaa.... hummmm ela esta choca!!! E acaba com a magia toda, alem de te deixar desconfiado de abrir outra. Um dos motivos da cerveja ficar assim é o por causa das condições de armazenamento.


Para você não ter mais esse tipo de problema vou passar algumas dicas!!!

1º - Na hora da compra - Verificar onde a sagrada esta armazenada, ela não pode estar exposta ao sol ou ambientes muito quentes, a cerveja nessas condições pedem suas qualidades e se deteriora rapidamente.

2º - Só compre cerveja gelada se for consumir na hora ou armazenar em lugares refrigerados. A cerveja perde suas propriedades se voltar a sua temperatura ambiente depois de gelada.

3º - Na hora de guardar sua cerveja em casa seguir as mesma dica na hora da compra, manter ela longe do sol e em ambiente fresco. Uma cerveja que esquenta e esfria muito acaba perdendo seu aroma, seu sabor e ate mesmo a estabilidade.

4º - Colocar todas na posição de pé, pois deitada ela tem uma maior superfície de contato com o oxigênio, causando uma maior oxidação no liquido.

5º - Ficar atendo ao prazo de validade de sua cerveja. Normalmente as cervejas comerciais tem um prazo de 18 meses, e as artesanais o prazo é muito menor.

6º - Fez sua festinha, e sobrou cerveja na sua geladeira... o que fazer?! De forma alguma você vai tirar essa cerveja para guardar no armário novamente. A melhor coisa que pode fazer e deixar ela lá e ir bebendo...rs.. que não é de forma alguma uma coisa ruim né!!!

7º - O que é melhor Lata ou Garrafa? A unica diferença e a entrada da luz na cerveja. Se pegarmos a garrafa marrom, ela e tão eficaz quanto a lata em relação a entrada de raios ultra violetas, se for as garrafas verde ou transparente você vai que ter mais cuidado.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...