Páginas

Publicidade

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Heineken Cube!!! Nova garrafa Sustentável!!!

A ideia foi do designer francês modafoca Petit Romain. O pequeno quadrado, quer dizer, garrafa, armazena uma quantidade individual, ou seja, como se fosse uma longneck mesmo. E o conceito quadrado é bem interessante, pois ele fica muito bem armazenado em qualquer canto do bar, sua cozinha, quarto, qualquer local. E isso é um dos problemas das garrafas tradicionais, onde é necessário um malabarismo e arrumação para deixar as garrafas organizadas.

Mas o que isso tem de sustentável?

Eu me fiz essa pergunta também, foque pensando “porra, como assim a parada é sustentável, é vidro, cerveja, tudo igual”. Mas indiretamente ela ajuda e muita gente nem imagina. Já que ela é mais tranquila de armazenar, ocupando menos espaço, portanto poucas viagens seriam necessárias para levar todas as garrafas. Um caminhão podendo levar mais garrafas, fazendo menos viagens, significa que teremos menos combustíveis gastos, diminuindo também os gastos com a logística, fora a redução na emissão de combustíveis fósseis.

A Heineken já lançou? Vai lançar quando?

Outra pergunta que muitos fizeram. Mas pelos contatos que eu fiz, é somente um protótipo, um projeto conceitual. O nobre Petit Romain usou a marca da Heineken, mas a empresa ainda não se manifestou sobre o projeto, nem seque apoiou a ideia com o intuito de colocar o modelo à disposição no mercado.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...