Páginas

Publicidade

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cerveja mais forte do mundo!!!

Uma pequena companhia de Aberdeenshire (Escócia) criou a cerveja mais forte do mundo, com teor alcoólico de 65% - mais elevado que vodca e muitas marcas de absinto.
O nome é sugestivo: Armageddon. O produto criado pela Brewmeister Brewery é 12 vezes mais potente que uma cerveja comum. Uma pint (568 ml) tem duas vezes o limite de álcool recomendado para consumo em uma semana!Só que é bom não se empolgar tanto, pois a bebida é "salgada": uma pint custa o equivalente a 245 reais!

 "Queríamos fazer algo diferente e decidimos criar uma cerveja que você não beberia nas quantidades habituais. Alertamos que as pessoas a bebam como se fosse um licor", disse Lewis Shand, um dos donos da cervejaria, segundo o site "SWNS".

Marcio Beck, repórter de Economia do GLOBO e autor de blog etílico, explica: "Para chegar aos 65% de álcool por volume (ABV, na sigla em inglês), o cervejeiro Lewis Shand usou uma antiga técnica desenvolvida - ou descoberta ao acaso, segundo alguns - por monges alemães há alguns séculos: resfriar a cerveja até que a água congele, e então retirá-la, deixando apenas um "sumo" concentrado e alcoólico. É assim que são feitas as cervejas do estilo Eisbock, populares em certas regiões mais frias da Alemanha.

A briga para obter a cerveja mais alcoólica do mundo começou em 2009, quando a cervejaria alemã Schorschbock fez uma de 31% de álcool para desbancar a americana Samuel Adams Utopias, que reinava absoluta há sete anos, com 27%. Meses depois, outra cervejaria escocesa, a BrewDog, aceitou o desafio e lançou a Tactical Nuclear Penguin, com 32%. A alemã reagiu, elevando a sua cerveja para 40% de ABV. A BrewDog mais uma vez passou a frente, com a Sink The Bismark, de 41%. Quando os alemães aumentaram o poder de fogo da sua bebida de novo, para 43%, os escoceses reagiram com a The End of History, de 55% - que está registrada no Livro Guinness dos Recordes como a cerveja mais forte já comercializada. O preço foi à altura do teor alcoólico: 500 libras pela garrafa, que era colocada dentro de um esquilo empalhado. A Tactical Nuclear Penguin e a Sink The Bismark estão disponíveis no Brasil, a R$ 700 a long neck de 330 ml."


























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...