Páginas

Publicidade

quarta-feira, 26 de junho de 2013

10 aplicativos gratuitos para os apreciadores de vinho!!!


Hello Vino

Classificado como o melhor aplicativo de vinho pelo NY Times, NPR, Mashable, você só precisa informar ao app o que você está comendo, ou suas preferências, e ele vai te orientar sobre o vinho perfeito para sua refeição. Tirando uma foto do rótulo do vinho ele também vai lhe dar todos as informações “notas de degustação, classificações e muito mais”

Vivino Wine Scanner

Com uma base de dados com mais de 500.000 vinhos de 15.000 vinícolas em todo o mundo, o Vivino Wine Scanner é um dos mais interessantes aplicativos para os apaixonados no mundo do vinho. O seu funcionamento é muito simples, basta fotografar a garrafa e o aplicativo escaneia o rótulo e rapidamente mostra informações básicas como as uvas, pratos que se harmonizam com ele e a localização da vinícola, que pode ser vista num mapa, nota dada à bebida por outros usuários e sua posição em rankings. Há muitos vinhos chilenos e argentinos na base de dados, mas infelizmente não consta vinhos brasileiros.

Wine Notes

Esse aplicativo é o melhor para você arquivar os seus vinhos degustados. Após fotografar o rótulo, você insere informações como produtor, região, país, uva e álcool. Ainda pode escolher entre os diferentes aromas, o nível de taninos, acidez e o corpo e ainda dar uma nota pessoal de 0 a 10.

Wine-Searcher

Disponibiliza de forma fácil os preços do vinho e lojas de vinho, onde quer que esteja. Seu banco de dados contempla uma lista com mais de 5.500 mil ofertas de vinho de 40.000 varejistas.

Wine Ratings +

Para quem gosta de consultar uma tabela de safra na hora da compra ou no momento de degustar um vinho, esse aplicativo da revista Wine Spectator é muito bom e prático. Principalmente porque existe referência de guarda, informando o momento certo para o seu consumo!

Guia Repsol

Os vinhos espanhóis tem se tornado um porto seguro, apresentando uma ótima relação qualidade x preço. Esse app permite consulta a 1.450 vinhos espanhóis selecionados por especialistas, e informações sobre 655 mais importantes bodegas espanholas. O aplicativo permite busca por diferentes tópicos: pontuação, região, safra e preços. A cada consulta é emitido um relatório, mostrando uma ficha com descrição resumida e as possíveis harmonizações.

Descorchados

O mais completo guia de vinhos do Chile e da Argentina, o Descorchados de Patricio Tapia. O aplicativo permite consulta a 3.000 vinhos, informações como pontuação, preço, região, safra, noticias, dicas de harmonização e vídeos exclusivos com enólogos.

Wine Tag

A WineTag é uma rede social onde você pode trocar experiências, avaliar vinhos, seguir especialistas, ler dicas e artigos e conferir a opinião de milhares de pessoas para mais de 40 mil vinhos.

Enoblogs

Enoblogs é um portal que reúne e organiza o conteúdo publicado por inúmeras pessoas apaixonadas pelo vinho e pela gastronomia. Por lá, estão reunidos posts dos blogs sobre vinho em língua portuguesa no Brasil e no mundo, com o objetivo de multiplicar e promover a cultura do vinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...