Páginas

Publicidade

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Long Drinks para o Verão!!!

Com a chegada do verão todo mundo procura algo para se refrescar. Quando falamos em bebidas refrescantes, logo associamos aquela cerveja geladassa, mas existem outras opções. Para não se tornar escravo da cerveja podemos optar pelos famosos long drinks. Os long drinks são cocktails refrescantes, normalmente compostos de água, sucos, refrigerantes, sodas, águas gaseificadas ou espumantes e servidos em copos longos, sempre com muito gelo. Os long drinks são ótimos para serem tomados em dias quentes, na praia ou piscina, após a prática de esporte e em festas.

Os mais famosos Long Drinks


Screwdriver

Screwdriver (ou chave de fenda) é um drink composto exclusivamente de suco de laranja e vodka. Há rumores que foram 2 mecânicos holandeses que para esconder do seu chefe que estavam bebendo vodka durante o serviço, misturavam com suco de laranja e mexiam com a chave de fenda, e toda vez que queriam a mistura um pedia a chave de fenda (screwdriver) ao outro. Cuidado para não confundir com Hi-Fi (aquele feito com refrigerante de laranja).

Ingredientes: 1/2 dose de vodka 1 dose de suco de laranja.

Modo de preparo: Misture a vodka e o refrigerante, adicionando cubos de gelo.


Piña Colada

Este é um dos drinks mais conhecidos do mundo. Proveniente de Porto Rico é um sucesso absoluto. Servido em quase todos os bares, seu sabor refrescante e adocicado o torna um coquetel muito apreciado.

Ingredientes: 1 dose rum prata 1 1/2 dose suco abacaxi 1/2 dose leite de côco 1 dose leite condensado 1/2 dose creme leite.

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes na coqueteleira com 6 pedras de gelo. Servir em copo longo drink com frutas na decoração.



Mojito

O mojito (leia-se “morrito”) é uma das bebidas mais famosas da ilha cubana e se tornou muito popular nos Estados Unidos no final da década de 80. Recentemente voltou a moda pelo seu alto frescor.

Ingredientes: 1 dose Rum Branco 1 lance de suco de limão 1 colher (chá) de açúcar Club soda 4 folhas de hortelã.

Modo de preparo: Amasse o hortelã e açúcar e adicionar o suco de limão e o rum. Mexa. Encha o copo com gelo quebrado e complete com a club soda e sirva com canudo e mexedor.



Blood Mary

Um verdadeiro drink apimentado. Uma combinação de vodka, suco de tomate, molho inglês (worcestershire), tabasco e suco de limão, criando este excelente aperitivo.

Ingredientes: 1 dose de vodca 4 ou 5 doses de suco de tomate 1 pitada de sal para temperar molho inglês pimenta do reino gotas de limão.

Modo de preparo: Misturar todos os ingredientes e despejar num copo tipo “Long Drink”. Decorar com uma fatia de limão.




Fonte



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...